segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Escrever.

Às vezes tenho uma vontade incrível de escrever, simplesmente por ler outros blogs.
Vejo a forma como cada pessoa escreve, vejo o seu dom, o seu estilo.
Penso que escrever a melhor forma de expressar o que o coração não tem coragem de dizer.
Sou totalmente travada na hora de falar o que eu sinto, sempre quando sinto isso, lembro-me daquela minha amiga de infância que me conhece, ou me conhecia, como ninguém. Ela simplesmente pegava um papel e uma caneta e me dava, e a nós não abríamos a boca, apenas escrevíamos.
Quando paro para pensar no que estou fazendo no curso de Letras, noto que, apesar de não ter muita afinidade com o "português", eu amo escrever e amo ler. Então, não me arrependo em nenhum momento por estar fazendo o que eu gosto.
Queria poder, ou melhor, tirar o tempo de sentar em frente ao computador e escrever, apenas escrever, tudo o que viesse na minha cabeça.
Meu pai, uma vez me contou (não sei se é verídica a história, pois meu pai adora contar estórias), que o escritor José Saramago escrevia duas páginas por dia. Toda vez que penso nisso, sinto vontade de "ser que nem ele", não exatamente igual, mas ter essa força de vontade, de escrever, simplesmente por escrever.
Estava viajando esses dias, e eu senti falta disso, de ler, de escrever, de estar quieta no meu canto. Não que a viagem não tenha sido ótima, e foi, mas eu sou assim, sou uma garota com vontade de ler, com vontade de escrever, mas que muitas vezes não os faz.
Sonho em um dia morar sozinha, em um canto qualquer, um canto que seja a minha cara. E a partir de então, colocar todas as minhas vontades em folhas de papel.
Quem sabe um dia não realizo esse sonho? Mas por hoje, vou vivendo e aproveitando o que tenho, tentando sempre ser alguém melhor, alguém feliz comigo mesma.


Maria Amália.

2 comentários:

  1. Outro dia, um daqueles repletos de tédio, eu decidi remexer em meus arquivos. E encontrei os meus textos (o Jimmy, o Ciro) e me bateu uma saudade de escrever. Encontrei um capítulo já iniciado e o terminei. Postei. Li. Reli. Um trabalho que me satisfez e satisfaz. Simplesmente me sinto completa.

    ResponderExcluir
  2. Quando realizar vou querer um autógrafo especial do livro que vai sair =)

    ResponderExcluir