sábado, 31 de julho de 2010

Inverno.

Nestes finais de semana de inverno, quando chove, a vontade de colocar o nariz para fora de casa é zero. Consigo dedicar meu tempo ao ócio, embaixo das cobertas, lendo um bom livro, até o sono chegar e então, me deixo levar pelos meus sonhos e fantasias que só tenho no plano do sono. Quando o sono é saciado, o olho abre lentamente, recupero as ideias, tento me levantar, mas a preguiça não deixa. Nesses instantes pós-sono eu sinto saudades, é o momento em que eu paro para pensar naqueles que estão longe, naqueles em que qualquer coisa que enxergo fazem-me lembrar de algum instante vivido. Levanto, caminho até a sala, olha a janela e a chuva continua a cair. Então aquela música, daquele antigo filme, do qual não lembro-me o nome, toma conta de meus pensamentos: "Raindrops keep falling on my head, but that doesn't mean, my eyes will soon be turning red. Crying'n not for me, 'cause I'm never gonna stop the rain..." E eu continuo a olhar os pingos caírem um a um, abstraindo qualquer pensamento que tentará atrapalhar o meu momento. A noite chega, juntamente a chuva incessante, sinto aquele vento frio, é, o domingo será ensolarado, porém muito gelado. Respiro fundo e sinto uma alegria imensa em poder compartilhar estes momentos que a natureza do inverno me proporciona. Penso no amanhã, até o sono chegar e tomar conta novamente de mim, durmo extasiadamente feliz.

Maria Amália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário